COMO UMA FADA O ARTISTA É AQUELE QUE RECEBE O DOM DE TOCAR E TRANSFORMAR...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

                 BONEQUINHAS DE PANO

















As bonequinhas de pano, antes chamadas também de bruxinhas de pano.
Minha mãe quando menina tinha suas bonequinhas de pano, elas usavam vestidinhos de chita de cores variadas.
Ela se lembra bem do Ênio, presente do Afonso, primo do vovô Atílio.
Ênio tinha o corpinho de pano, a carinha, as perninhas e os bracinhos de plástico e usava um macacão azul.
Quando casou, no dia do casamento suas bonequinhas foram colocadas na cama junto com os presentes.
Alguém que estava na festa levou embora suas bonequinhas...
Que pena...
               Maria da Graça
7/12/2012
Assim era minha bonequinha de espiga de milho...
Depois de tantos anos consegui fazer uma igual.
O que senti, indescritível...




Boneca de espiga de milho

Quando comecei a sonhar?
A povoar estes sonhos,
De fantasias lindas e encantadoras...

Quem sabe tudo começou com as bonecas
de espiga de milho.
Minhas formosas bonequinhas de espiga
de milho...

Fecho os olhos e o tempo corre para trás...
Descascar cuidadosamente a espiga de milho
folha por folha.
Eis que surge o cabelinho intacto.

Com minhas mãozinhas leves, trançar o cabelinho.
Que trança formosa, me despertando sentimento
de prazer e orgulho da minha obra.

Dos guardados de minha mãe vinha o paninho
que imediatamente se transformava numa manta que
minhas mãozinhas caprichosamente enrolavam na
bonequinha filhinha.

Me espelhando na minha mãe.
Aprendendo...
Minha mãe a mais linda de todas, meu porto seguro.

Minha preciosa bonequinha de espiga de milho.
Impossível existir outra mais bela e que me
causasse tanto prazer.
Minha maravilhosa bonequinha loura de espiga de milho
Inesquecível...
                                   Maria da Graça
05/05/2012




2 comentários:

  1. Maria querida,
    Amei todas! Mas, a que está segurando a sombrinha, é divina, majestosa!
    Parabéns pelas mãos de fada!
    Amo você,
    Martha

    ResponderExcluir
  2. Irmã. Cada vez que entro em seu blog, levo um susto. Que lindo esta. Cada vez mais surpeendente. Parabéns pelas bonequinhas.Você também tem uma mão de fada.
    Rose Lóes

    ResponderExcluir